Quem nunca passou por uma
situação de risco ao sair de uma rodovia e entrar em outra? Principalmente no
momento em que se olha no retrovisor e, quando menos se espera, um caminhão
aparece ao seu lado, como se tivesse surgido do nada: o susto é inevitável!
Em situações como esta, o
ponto cego dos veículos é o principal vilão, tanto para quem está entrando na
rodovia como para quem já está nela. Veículos pesados, como caminhões e ônibus,
possuem pontos cegos nos retrovisores – principalmente na parte dianteira, logo
abaixo da cabine, na região da porta do passageiro. É nessa zona de risco que
ocorrem colisões com veículos menores.
Quer ter mais tranquilidade
nessa hora? Siga nossas dicas.
MUITA ATENÇÃO NESSA
HORA
- Em situações de trânsito
lento ou congestionado, certifique-se de que foi visto por motoristas de
veículos pesados antes de entrar na frente deles. Nem sempre, aproveitar os
espaços entre caminhões e ônibus pode ser vantajoso.
- Ao entrar na rodovia, use a
faixa de aceleração (quando houver) por completo. Assim você equaliza a
velocidade do seu veículo com a dos que já estão na estrada.
- Não entre em baixa
velocidade na frente de outros veículos – espere eles passarem e faça sua
entrada com segurança.
- E SEMPRE sinalize sua
entrada com seta. Isso a gente nem deveria precisar explicar, não é?
O Boletim Técnico é uma publicação do
CESVI BRASIL. Sua divulgação por qualquer meio é permitida desde que citada a
fonte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário